Valor da Taxa de Inscrição do Enem 2015 poderá ter aumento

Atualizado em: novembro 13, 2015

by Enem 2016 on 13/05/2015

Mudanças no Enem 2015 incluem aumento na taxa de inscrição aumento no valor e regra contra evação: O Ministério da Educação (MEC) vai anunciar amanhã (14/05) em entrevista coletiva as regras do Enem 2015, Exame Nacional do Ensino Médio. Entre as novidades para a edição deste ano estão o aumento no valor da taxa de inscrição, que deve ir para R$ 63,00, bem como nova regra que proíbe nova isenção para candidatos que se inscreverem e faltarem no Exame.

Na coletiva de imprensa o MEC também deve divulgar o edital do Exame, a data oficial das provas do Enem 2015, bem como o período de inscrições. O reajuste é o primeiro desde 2004 e acompanha custos de segurança do Exame. Todavia, cerca de 75% dos participantes oriundos de escolas públicas, bolsistas e pessoas de declarada condição de carência vão continuar isentos do pagamento da taxa de inscrição.

Porém, para continuar isentos nas edições futuras do Enem 2016 ou Enem 2017, estes estudantes não poderão deixar de fazer as provas sem justificativa aceita pelo INEP.

Inscrições do Enem 2015

Valor da Taxa de Inscrição do Enem 2015 terá aumento

Valor da Taxa de Inscrição do Enem 2015 terá aumento

Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/ e informar dados pessoais como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), número do documento de identidade (RG), alem de endereço residencial, endereço de e-mail, necessidade (caso possua) de atendimento especial ou especializado.

O Enem 2015 também pode ser realizado com a finalidade de obter a Certificação de Conclusão do ensino médio, basta que o candidato informe que é esta a finalidade no momento da inscrição, porém isto só é permitido para candidatos maiores de 18 anos.

O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira continuará sendo a instituição responsável por organizar o Enem 2015 e espera que haja novo recorde de inscritos, pois os dados comprovam que a cada edição mais pessoas participam do maior teste de conhecimentos do Brasil.

Acompanhe mais notícias do Exame no Facebook do Enem 2015.

Texto anterior:

Próximo texto: