8 Dicas de Estudo para o Enem 2015

Atualizado em: agosto 11, 2015

by Enem on 19/02/2015

Dicas para o Enem 2015: Já estamos vivendo os momentos iniciais das provas Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2015. Como nas edições anteriores todo o tempo é de suma importância para quem deseja conquistar seus objetivos com uma boa nota. Com mais de 8,7 milhões de estudantes inscritos, essa edição promete ser ainda mais concorrida que as anteriores.

Para o Exame, preparar-se com antecedência é o mais importante. Existem uma série de dicas e estratégias que você pode adotar para se dar bem nas provas, aumentando suas chances de aproveitar toda extensão de seu aprendizado. Veja a seguir nossas 8 dicas de Estudos do Enem 2015:

  1. Não estude na véspera das provas, tire o dia para descansar, dormir cedo para acordar bem e descansado no dia da prova;
  2. Programe-se para chegar 30 minutos antes do horário da prova;
  3. Com a prova em mãos, leia as perguntas com calma e atenção;
  4. Não esqueça dos documentos (RG e cartão de inscrição) e caneta esferográfica preta (a caneta deve ser feita de material transparente e lápis e borracha não são permitidos);
  5. Na redação busque não se desviar do tema proposto.

Apostilas, Redação e Simulado do Enem 2015

8 Dicas de Estudo para o Enem 2015

A sexta dica é uma ótima maneira de se preparar para as provas do Exame: estudando com a apostila digital do Enem 2015 que vem com todo o conteúdo programático das provas. Contém um curso completo do Enem, mais um curso de memorização em áudio e o material de apoio de todas as matérias: Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Redação, Inglês, Espanhol; e o estudante tem acesso às provas de edições anteriores do exame. Ao mesmo tempo em que avalia e exercita o aprendizado do conteúdo, o candidato se acostuma com o estilo de pergunta das provas.

A sétima dica é sobre a redação do Enem 2015. Treinar os possíveis temas através de elaboração de textos é a melhor opção. A construção dos argumentos discutidos no conteúdo da redação exige acompanhamento das notícias do cotidiano através de jornais, revistas, TV e Internet.

A oitava e última dica de estudo do Enem 2015 é testar regularmente os conhecimentos adquiridos por meio de resolução de simulados do Exame. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) disponibiliza uma opção para isto no endereço eletrônico http://questoesenem.ebc.com.br/avaliacao/principal/, um banco que reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2013 para você testar seus conhecimentos e se preparar melhor para a prova. No sistema você poderá escolher quais áreas do conhecimento quer estudar e o banco de dados vai selecionar as questões para você de maneira aleatória.

As provas do Enem 2015 serão aplicadas nos dias 24 e 25 outubro a partir das 12h (de Brasília/DF) de sábado e domingo. No primeiro dia, durante 04h30min, os estudantes terão que resolver 45 questões de Ciências Humanas e 45 de Ciências da Natureza. No domingo, além da redação do Enem 2015, deverão ser resolvidas 45 questões de Linguagens e a mesma quantidade de Matemática, durante 05h30min.

Estas foram as dicas de estudo selecionadas para hoje. Continue se preparando. Curta e compartilhe o Enem 2015 no Facebook!

Ellie Cooper agosto 13, 2015 às 08:35

Ótimo conteúdo. ;)

Responder

aurizio maio 2, 2015 às 07:47

estou louco que chegue logo o dia das escrições

Responder

Karolaine Rodrigues de Sena fevereiro 26, 2015 às 10:25

o proximo enem 2015

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: