Boleto do Enem 2015

Tudo sobre Taxa de Inscrição e boleto do Enem 2015

Já se inscreveu para o Exame Nacional do Ensino Médio? As inscrições começam no dia 25/05 e vão até o próximo dia 05 de junho. Neste artigo explicaremos o que deve ser feito para se inscrever e emitir o boleto do Enem 2015.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou um último balanço onde o sistema deve receber mais de 10 milhões de inscritos. As inscrições do Enem 2015 devem ser feitas exclusivamente no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/, somente até às 23h59min do último dia já informado.

O que fazer para imprimir o boleto do Enem 2015?

Boleto do Enem 2015

Estudantes que não estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública, ou aqueles que não conseguirem isenção da taxa de inscrição no valor de R$ 63,00, devem emitir o boleto e efetuar o pagamento do mesmo até o dia 05 de junho. Quem não pagar a taxa dentro da data prevista não terá a inscrição confirmada.

A impressão do boleto do Enem é a última coisa que deve ser feita durante a inscrição no sistema. Ao fim da última página, após preencher todos os campos com as informações necessárias, o candidato deve clicar em “Emitir GRU”, no link que estará disponível na parte central do fim da página. GRU é o nome que se dá ao documento (boleto), cujo significado da sigla é Guia de Recolhimento da União.

Outra maneira de emitir o boleto é durante o acompanhamento de inscrição do Enem 2015, até o último dia destinado aos registros. Para isso, bastar acessar o próprio portal do Inep, ir até ”Acompanhe sua inscrição”, informar o número do CPF e a senha. A parir daí, selecione o link disponível para emissão da nova GRU.

Quem se inscrever corretamente e pagar a taxa dentro do prazo receberá, através dos Correios, o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2015. Nele haverá detalhes sobre a data, horário e local de realização das provas.

Compre sua apostila digital do Enem 2015 e se prepare para esse grande teste que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. Bons estudos!

15 comentários em “Boleto do Enem 2015”

  1. Qual o valor das apostilas e como faço pra mim escrever no enem 2015??? qual o valor da taxa de inscrição??

  2. Um exemplo de motivação !

    Existem pessoas que só enxergam as dificuldades, existem pessoas que enxergam na dificuldade uma maneira de se superar !

    Essa moça me motivou, pois acredito que temos que olhar sempre a frente, por maior que seja sua dificuldade, temos que encontrar uma solução !

    Queria te dizer parabéns, você é uma moça linda e guerreira !

Deixe um comentário