Como se inscrever no Enem 2015

Está na hora de saber como se inscrever para o Enem 2015, o maior teste de conhecimentos aplicado no país. Desde 1998, ano da sua criação, estudantes que estão no ultimo ano do ensino médio realizam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. No inicio, era usado apenas como uma ferramenta para avaliar o desempenho dos alunos que estavam concluindo o então segundo grau.

Como se inscrever para o Enem 2015

Existem bons motivos para se inscrever no Enem 2015, mas sem duvida o principal é o de ingressar no ensino superior. Isto é possível graças aos programas do Governo Federal voltados para este fim, como por exemplo, o Programa Universidade para Todos – ProUni e também o Sistema de Seleção Unificada – SISU, ambos os programas exigem a participação no Exame, além de utilizarem as notas como critério de seleção. Além disso, pessoas maiores de 18 anos que por algum motivo não concluíram o ensino médio, podem utilizar o Enem para obter o certificado de conclusão do curso.

É muito fácil realizar a inscrição para o Enem 2015. Basta que o interessados devem acessar o link http://enem.inep.gov.br/. No site é só digitar as informações solicitadas e após o pagamento da taxa, aguardar a confirmação da inscrição.

Os candidatos que se escreverem para o Exame, irão durante dois dias responder a 180 questões sobre matérias aprendidas durante o ensino médio e faram também uma redação dissertativa.

Não é demais lembrar que será proibido qualquer tipo de consulta durante o tempo estipulado para realização das provas e caso algum candidato seja surpreendido fazendo uso de qualquer meio de consulta, será automaticamente eliminado.

Nos dias de prova do Enem 2015 é obrigatório que o candidato apresente um documento de identificação com foto atual do candidato junto com o seu Cartão de Confirmação de Inscrição.

Ainda não foi divulgado as datas do período de inscrições para o Enem 2015. As datas devem ser publicadas no site do Enem em breve pelo MEC – Ministério da Educação. E assim que isto ocorra, iremos divulgar neste endereço eletrônico.

A preparação é muito importante para quem se inscrever para o Enem 2015, a concorrência será alta, pois a expectativa é que este seja a edição com o maior número de inscritos.

Então desenvolvemos a Apostila Digital do Enem 2015, que pode ser adquirida através deste link. Adquira agora mesmo a sua e boa sorte.

29 comentários em “Como se inscrever no Enem 2015”

  1. estou tentando fazer a inscrição, nunca prestei enem e nunca me inscrevir, mais esta falando pra eu justificar a ausensia, mais eu nunca prestei

  2. me mudei e não conseguirei pegar meu comprovante do enem com endereço e local como faço para pegar pois tenho inscrição confirmada e farei esse ano

  3. Sei que o cartão não chegará pelo Correio, porém, fiz a inscrição com nome de solteira, e agora não consigo acessar pois passei para o nome de casada, como devo proceder?

  4. Fiz minha inscriçao pela internet, e ainda nao recebir meu cartao de comfirmaçao, como faço para receber?

  5. eu ainda não recebi o meu cartão do enem de 2015
    faltam menos de 2 mêses par fazer a prova estou aqui esperando o meu cartão!?

  6. eu sou surda, savia quero sabemos, entao Enem tem intreperte libra? eu quer estuda local Enem vai passa de diplomar faculdade.

Deixe um comentário