Cronograma do Enem 2015

Atualizado em: agosto 1, 2015

by Enem on 24/05/2015

Edital e cronograma Enem 2015: O documento com todas as regras e datas oficiais desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio foi divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). De acordo com o edital do Enem 2015, as inscrições terão início na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, a partir das 10h, horário de Brasília/DF.

A única maneira de se inscrever no exame é via internet, por meio do portal do Inep, no endereço http://portal.inep.gov.br/. O período de inscrições do Enem 2015 se encerra às 23h59min do próximo dia 6 de junho, sexta-feira. Para se inscrever, o candidato precisa informar alguns dados pessoais (RG, CPF, endereço, e-mail, etc.). A taxa de inscrição é de R$ 63,00. Concluintes do ensino médio em escolas públicas e estudantes de baixa renda, que declararem carência no ato da inscrição, são isentos do pagamento.

Acessar cronograma e edital do Enem 2015

ENEM 2015 CRONOGRAMA

O edital do Enem 2015 está disponível para acesso. É essencial que os estudantes interessados em fazer as provas leiam todo o edital, pois no documento estão todas as regras do exame e o descumprimento de qualquer exigência poderá implicar na eliminação do candidato. O edital, além de ficar disponível para acesso online, também pode ser baixado e salvo em computadores, tablets e smartphones.

Conforme acontece desde 2009, as provas deste ano serão aplicadas em dois dias (sábado e domingo). Os dias escolhidos para esta edição foram 24 e 25 de outubro. O gabarito oficial será pulicado até a quarta-feira subsequente às provas. O resultado do Enem 2015 tem divulgação prevista para a primeira quinzena do mês de janeiro de 2016.

Ao todo, o exame contará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação de caráter dissertativo-argumentativo. As questões serão divididas igualmente entre quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens. As duas primeiras serão aplicadas no sábado e as duas últimas, junto da redação do Enem 2015, serão aplicadas no domingo.

Nestes meses que ainda restam até as provas, aproveite ao máximo o tempo e se prepare com o melhor material de estudos para o exame: a apostila digital do Enem 2015 (clique e conheça). Prepare-se e boa sorte!

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: