Download dos Cadernos de Provas do Enem 2015

Atualizado em: novembro 8, 2015

by Enem on 08/11/2015

Download dos Cadernos de Provas do Enem 2015: O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizou para download todos os cadernos de prova do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. O acesso é feito por meio do site oficial do Instituto, no mesmo endereço em que estão disponíveis os gabaritos dos dois dias.

As provas do Enem 2015 foram aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. O Exame contou com mais de 8 milhões de inscritos, entretanto, 7,7 milhões de candidatos tiveram suas inscrições confirmadas. Destes, 25% faltaram nos dias de prova e 740 foram eliminados por uso de equipamentos inadequados e nos detectores de metais.

Um dos pontos positivos para quem faz o download e tem consigo os cadernos de provas do Enem 2015 pode ser justamente iniciar desde já os estudos visando a próxima edição do exame, o Enem 2016.

Cadernos de prova Enem 2015: como fazer o download?

Provas e Gabaritos Enem 2015

Provas e Gabaritos Enem 2015

O gabarito do Enem 2015 oficial foi divulgado no dia 28 de outubro, na quarta-feira subsequente às provas, como previa o edital. As respostas oficiais estão disponíveis para acesso no endereço http://enem.inep.gov.br/, separadas por dia e pelas cores dos cadernos de questões.

Neste ano, como já de costume, as provas foram diferenciadas em quatro cores diferentes por dia:

  • Sábado (24): Azul, amarelo, branco e rosa;
  • Domingo (25): Amarelo, cinza, azul e rosa.

Para fazer o download dos cadernos de prova do Enem 2015, basta acessar o mesmo site e escolher a cor e o dia desejados. Ao todo, são 180 questões de múltipla escolha, sendo 90 em cada dia. No sábado, foram aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, por sua vez, além da redação do Enem 2015, foram aplicadas as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. São 45 perguntas de cada uma das quatro áreas de conhecimento.

O resultado do Enem 2015 ainda não tem data oficial para ser divulgado. Muitos apostam que as notas sejam publicadas nos primeiros dias de janeiro de 2016. Entretanto, não será surpresa se o Inep antecipar a divulgação do resultado do Enem 2015, visto que o número de participantes desta edição foi menor do que o esperado. Caso a antecipação ocorra, as notas poderão ser divulgadas na última semana de dezembro, entre os dias 27 e 31.

As notas do Enem 2015 poderão ser utilizadas em processos seletivos de diversos programas do Ministério da Educação (MEC): Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e Ciência sem Fronteiras.

Fique por dentro de todas as novidades do Exame curtindo a página do Enem 2015 no facebook!

wesley vitor rodrigues fevereiro 13, 2016 às 18:28

é muito bom

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: