ENEM 2015 Horário de Verão

Atualizado em: outubro 22, 2015

by Enem on 22/10/2015

ENEM 2015 Horário de Verão: Estamos na reta final das provas e cerca de 7,7 milhões de estudantes vão fazer o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio neste fim de semana. A poucos dias da prova ainda há candidatos com dúvidas em relação ao horário da prova.

Com o início do Horário de Verão e com as diferenças de fuso horário dentro do país, o Enem 2015 vai ser aplicado simultaneamente em todo país, porém, em horários distintos. O estudante precisa se organizar em relação ao horário de acordo com a região onde mora.

Uma das grandes dúvidas dos candidatos é em relação ao horário da prova em cada Estado. O edital do Enem tem como base o horário oficial de Brasília, portanto, no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de outubro (sábado e domingo) quando as provas do Enem vão ser aplicadas, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos as 12:00 horas e fechados as 13:00 horas. Se você ainda não consultou seu cartão de confirmação se inscrição, clique aqui.

A prova do Enem 2015 só será aplicada às 13:30 horas, levando-se em conta sempre o horário oficial de Brasília. Isso vale para todos os Estados. Verifique se sua cidade faz parte do horário de verão e programe-se, afinal, esta é a segunda maior prova de acesso ao ensino superior do mundo.

Aqui vai algumas dicas para os alunos que ainda têm dúvidas em relação ao horário da prova em sua cidade e região. Sobre o local de prova do Enem 2015, clique aqui.

ENEM 2015 Horário de Verão

Horário das Provas do Enem nos Estados

Segue abaixo os horários de fechamento dos portões de cada estado:

  • Estados com o fechamento dos portões às 10h (Horário local): Acre;
  • Estados com o fechamento dos portões às 11h (Horário local): Rondônia, Roraima, Amazonas;
  • Estados com o fechamento dos portões às 12h (Horário local):Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Tocantins, Alagoas, Ceará, Maranhão, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Paraíba, Amapá;
  • Estados com o fechamento dos portões às 13h (Horário de Brasília): Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Espirito Santo.

É isto. Acerte seu relógio, procure chegar com antecedência. Lembre-se de levar documento oficial com foto, lanche, água e caneta preta. Roupas leves para locais onde estiver fazendo calor e boa sorte!

Para conferir a divulgação do Gabarito do Enem 2015 Extraoficial, curta e compartilhe o Facebook do Enem.

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: