Enem 2015: Inscrições começam em maio

Inscrições do Enem 2015 começam em maio: Falta uma semana para o início do período de inscrição do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. O edital será divulgado no início de maio e as inscrições terão início no mesmo mês no dia 25/05/2015. A única maneira de se inscrever no Exame é via internet, através do portal do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Novo recorde de inscrições no Enem 2015: O Ministério da Educação (MEC) trabalha com a previsão de novo recorde de inscritos. A expectativa é de que a edição de 2015 registre aproximadamente 10 milhões de inscritos. O Enem cresce a cada edição graças, principalmente, à infinidade de oportunidades que uma nota razoável nas provas pode proporcionar: certificação do ensino médio, vagas em institutos e universidades federais (Sisu), bolsas de estudo e financiamento de cursos em faculdades particulares (ProUni e Fies), vaga em curso técnico de formação profissional (Sisutec) e intercâmbio no exterior, por meio do Ciência sem Fronteiras.

Início das inscrições do Enem 2015

Enem 2015 Exame Nacional do Ensino Médio

O cronograma do Enem 2015 será divulgado no edital do Exame, que deve ser publicado pelo Inep no fim de abril ou início de maio. Com base nas datas escolhidas nas edições anteriores, as inscrições devem acontecer na segunda quinzena de maio. A taxa de participação deverá ser novamente mantida em R$ 63,00. Estudantes de escolas públicas e aqueles que declararem carência ao se inscrever receberão isenção da taxa de inscrição do Enem 2015.

As inscrições para as provas devem ser realizadas exclusivamente via internet, no site http://enem.inep.gov.br/. No acesso, o candidato precisa ter em mãos o número do CPF e informar alguns dados pessoais e da escola do ensino médio.

Ao se inscrever, o estudante precisa escolher a cidade do local de prova do Enem 2015. O próprio sistema oferecerá uma lista de todos os municípios selecionados para sediar as provas. O endereço completo dos locais de prova serão informados semanas antes da aplicação do Exame, via cartão de confirmação de inscrição do Enem 2015, que será enviado pelos Correios à todos os inscritos.

As provas deste ano serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. Até lá, se prepare com o melhor material de estudos: a apostila do Enem 2015 (clique para ter a sua).

17 comentários em “Enem 2015: Inscrições começam em maio”

  1. Eu acho que teria que ter uma peneira na seleção só teria direito a o Enem quem teve se 20 pontos ate outubro

  2. Ola, tenho uma pergunta que ainda não encontre a resposta, o que tenho que fazer se sou estrangeiro para tomar o exame ENEM ?
    Muito Obrigado.

  3. acho muito bom q vcs de esta oportunidade p as pessoas, bom eu estou me escrevendo p tentar me formar em direito conto cm vcs p esta oportunidae q vcs tem

  4. A uma bela oportunidade para todos principalmente os tem menos fumaceira ou mas classes mais baixas..

Deixe um comentário