Enem 2015 Local de Prova e Inscrição não Confirmada

Atualizado em: outubro 20, 2015

by Enem on 20/10/2015

Enem 2015 local de prova e inscrição não confirmadas: Chegamos à reta final dos últimos dias que antecedem as provas do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecem em todo país nos dias 24 e 25 (sábado e domingo). Mais de 7,7 milhões de estudantes tiveram suas inscrições confirmadas pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e estão qualificados a fazer as provas. Porém, na última semana o Ministro da Educação Aloízio Mercadante, em entrevista coletiva, alertou que cerca de 2 milhões de estudantes ainda não haviam acessado o Portal do Participante para visualizar o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2015.

Outro problema relatado por um grande número de participantes nas redes sociais se deve às inscrições não confirmadas para o Enem 2015. Durante os meses de maio e junho o número de estudantes que acessaram o site do Enem para se inscrever registrou a marca de 8,7 milhões. Deste contingente, pouco mais de 1 milhão de interessados não tiveram seu processo de inscrição aceito. Os motivos para isto basicamente são o não pagamento da taxa de inscrição e os pedidos de carência e isenção negados pelo INEP.

No caso dos participantes que não possuem confirmação de inscrição disponível no sistema não há muito o que fazer, pois faltam poucos dias para a prova. A orientação neste caso é entrar em contato com o INEP através do Fala Brasil no telefone 0800-616161 ou através do Autoatendimento do MEC. Há ainda o recurso da via judicial, uma vez que em situações anteriores houve ganho de causa para estudantes que se sentiram prejudicados e entraram com ações junto à Justiça Federal para reparação de eventuais erros na organização do Enem.

Horário e Local de Prova do Enem 2015

Em se tratando do local de prova do Enem 2015, quem ainda não visualizou e imprimiu o cartão de confirmação de inscrição deve fazê-lo imediatamente aravés do Portal do Participante, no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante/#/paginaInicialEnem (link direto). Para entrar é necessário informar CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Quem esqueceu a senha, pode fazer sua recuperação informando CPF e data de nascimento no link http://enem.inep.gov.br/participante/#/senha. O participante deve selecionar a forma que deseja receber a senha, se por E-mail ou SMS. Caso não possua mais acesso ao E-mail ou Celular utilizados na inscrição, ainda sim é possível alterar os contatos existentes no cadastro.

Faltam 10 dias para as Provas do Enem 2015

As provas do Enem 2015 vão ocorrer em 1700 municípios brasileiros. Quanto ao horário das provas do Enem 2015 deve-se prestar especial atenção, pois nos Estados RS, SC, PR, SP, RJ, ES, MG, MS, MT, GO, além do Distrito Federal, a hora oficial foi adiantada em 1 hora devido ao horário de Verão. Uma dica simples para os participantes de locais do Brasil que tem fusos horários diferentes ou não estão sob o regime de Verão é deixar os relógios acertados com o horário de Brasília. Neste link é possível conferir a hora oficial Brasileira http://pcdsh01.on.br/HoraLegalBrasileira.php certificado pelo Divisão Serviço da Hora – DSHO do INMETRO.

Nesta edição os portões dos locais de prova permanecerão abertos das 12h às 13h e, por sua vez, as provas só terão início às 13h30min após medidas de segurança e organização dos participantes em sala. No sábado a duração do exame será de 04h30min e no domingo, 05h30min.

Para mais novidades, curta e compartilhe o Enem 2015 no facebook.

Mirian mota outubro 22, 2015 às 18:29

Porque minha inscrição não foi confirmada?

Responder

Israel kleiver rocha de moraes outubro 22, 2015 às 17:02

Qual escola

Responder

Israel kleiver rocha de moraes outubro 22, 2015 às 17:01

Local da prova

Responder

carla santos sousa outubro 22, 2015 às 11:12

enem 2015

Responder

sandra vieira da silva cordeiro outubro 21, 2015 às 22:06

Boa Noite!
olá eu não estou conseguindo acessar o email do enem,pra ver o local da prova e imprimi o cartão.

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: