Enem 2015 Provas, Gabarito e Resultado

Resultado Enem 2015: O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) confirmou um pouco mais de 7,7 milhões de candidatos inscritos para as provas do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. Com a aplicação marcada para os dias 24 e 25 de outubro, os resultados individuais serão divulgados no fim de dezembro ou início de janeiro de 2016.

O número de participantes na edição deste ano é menor do que o recorde registrado em 2014, quando mais de 8,7 milhões de estudantes estiveram aptos a realizarem as provas. Apesar da expectativa de novo recorde na edição deste ano, o que aconteceu foi uma quebra na sequência crescente que vinha sendo registrada desde 2008. O aumento no valor da taxa de inscrição do Enem 2015, que passou de R$ 35,00 para R$ 63,00, é o principal fator para explicar a redução.

Nota do Enem 2015: Inscrição Sisu, Sisutec, ProUni e Fies

Enem 2015 Provas, Gabarito e Resultado

Mesmo com a redução na quantidade de concorrentes, é muito importante que cada participante se prepare da melhor maneira possível, pois as notas do Enem 2015 serão utilizadas nos processos seletivos de programas de permanência e acesso ao ensino superior, gerenciados pelo MEC (Ministério da Educação): Sisu 2016, Sisutec, ProUni 2016 e Fies.

Além de terem a chance de uma vaga em instituições federais de ensino superior, ou bolsas e financiamentos em faculdades particulares, os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio podem utilizar o resultado das provas para se inscrever no Ciência sem Fronteiras, programa de intercâmbio educacional, e para obter o certificado de conclusão do ensino médio Enem 2015. O certificado será emitido apenas àqueles que indicaram a pretensão no momento de inscrição.

Data de divulgação do resultado oficial do Enem 2015

A data oficial de divulgação do resultado individual do Enem 2015 ainda não foi informada pelo Inep. Assim como ocorreu nas edições anteriores, as notas deverão ser divulgadas nos últimos dias de dezembro ou, o que é ainda mais provável, no início de janeiro de 2016.

Para consultar o resultado do Enem 2015, o estudante precisa acessar o site http://enem.inep.gov.br/participante/, informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha do Enem 2015. Quem não se lembrar da senha terá a chance de recuperá-la em um link de apoio disponível na própria página.

As notas estarão divididas por provas: Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Os candidatos poderão ter acesso à vista da redação do Enem 2015, desde que seja exclusivamente para fins pedagógicos, logo após a publicação do resultado.

Apostila Digital do Enem 2015

A melhor maneira para mandar bem nas provas é se preparar com a apostila do Enem 2015 (clique para conhecer), um produto completo, de linguagem clara e direta. Milhares de estudantes foram aprovados nos processos seletivos do MEC graças ao apoio da apostila. Não perca tempo, adquira logo a sua e boa sorte!

36 comentários em “Enem 2015 Provas, Gabarito e Resultado”

  1. Alguém pode me ajudar, por favor!
    Pretendo fazer faculdade agora no segundo semestre de 2016, e não lembro minha nota. Como faço?
    Entro no site, mais não estou conseguindo…please

  2. No resultado final minha nota da Redação é 0,0, indica que o motivo foi “Em Branco”, porém eu entreguei a prova de Redação assinada. A folha de rascunho da Redação está em branco mais a folha que deve ser entregue está assinada e a Redação foi concluída. Gostaria de saber por qual motivo a minha nota foi 0,0´pois tive muita convicção ao redigir as minhas ideias.

  3. quero saber a nota geral do enen de 2015 tenho o resultado ja so quero saber como eu fiquei com a minha nota? pocha e difícil nos responder temos nossos direitos pocha..

    • As questões tem valor diferenciado considerando o novel de dificuldade, difícil afirmar o valor das questões, levando em conta que somente eles tem esse gabarito

  4. Pingback: Data do Enem 2015

Deixe um comentário