Faltam 10 dias para as Provas do Enem 2015

Atualizado em: outubro 9, 2015

by Enem on 14/10/2015

As provas do Enem 2015 estão chegando! Nos próximos dias 24 e 25, sábado e domingo, mais de 7,7 milhões de brasileiros irão fazer as provas do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os portões dos locais de prova ficarão abertos das 12h às 13h nos mais de 1.700 municípios que sediarão o Exame. Os testes terão início às 13h30min. Em todos os lugares será levado em conta o horário oficial de Brasília/DF.

Durante o período de inscrições, mais de 8,4 milhões de estudantes se inscreveram com o objetivo de participar do Enem 2015. Entretanto, apenas 7,7 milhões estão aptos a fazer as provas. A queda no número é justificada pelo não pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo previsto e pelo preenchimento incorreto das inscrições no site, durante o período estipulado.

O que fazer nos últimos dias de preparação para as provas do Enem 2015?

Faltam 10 dias para as Provas do Enem 2015

Muitos especialistas em educação defendem o ponto de vista de que não há muito o que se fazer na reta final de preparação para uma grande prova. O fato é que isto realmente é verdade. Os estudantes que tiveram praticamente um ano de preparação não poderão tomar praticamente nenhuma atitude nestes últimos dias. Quem aproveitou o tempo de maneira eficaz não só merece, como deve descansar até os dias de prova. Afinal de contas, o corpo também precisa estar bem para trabalhar junto com a mente na maratona de 180 questões das provas do Enem 2015 e redação.

Aqueles que ainda não estiverem se sentindo seguros podem, no máximo, revisar algumas matérias nas áreas que têm maiores dificuldades. Além disso, praticar com os temas mais prováveis para a prova de redação também pode fazer as ideias fluírem mais rápido no momento da prova.

Qual será o tema da redação do Enem 2015?

As especulações sobre o tema da redação do Enem 2015 só aumentam na medida em que a data das provas se aproximam. Como já se sabe, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) só divulga o assunto escolhido no momento de aplicação da prova. Entretanto, alguns assuntos podem ser apontados como prováveis: Desenvolvimento sustentável; Falta de recursos naturais; Intolerância religiosa; Tráfico de drogas; Violência urbana.

As 180 questões de múltipla escolha serão divididas em igual número entre quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

As provas das duas primeiras áreas de conhecimento serão aplicadas no sábado (24), com duração de 04h30min. Por sua vez, as provas das duas últimas áreas serão aplicadas, junto da redação, no domingo (25), em um tempo de 05h30min.

Em ambos os dias os candidatos devem levar ao local de prova do Enem 2015 um documento original de identificação com foto: carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (emitida após 27 de janeiro de 1997), certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista, passaporte e carteira nacional de habilitação (CNH). Também é válido lembrar que só é permitido a utilização de caneta preta, confeccionada de material transparente.

Curta e compartilhe o Facebook do Enem 2015. Procure manter o foco, fique tranquilo e boa sorte!

Marcia Maria Moreira de Farias outubro 19, 2015 às 10:45

BOM DIA ,
MUITA OBRIGADA!!!

Responder

daniel akira kobayashi sales outubro 17, 2015 às 21:08

Preciso mto fazer inscricao para o ensino medio por favor nao estou conseguindo fazer

Responder

emerson outubro 17, 2015 às 18:33

Eu quero aprender mais,e quero estudar pela internet

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: