Horário das Provas do Enem 2015

Que horas começam as provas do Enem 2015? O futuro acadêmico de mais de 8,7 milhões de estudantes estará em jogo no sábado e domingo, quando serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). O Exame é uma prova aplicada anualmente pelo MEC (Ministério da Educação), por meio do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O Enem é composto de 180 questões mais uma redação e é realizado em dois dias de prova.

Os candidatos precisam ficar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões nos locais de provas, as provas terão durações diferentes, no primeiro dia de provas do Enem 2015 o tempo de duração é de 04h30min; e no segundo dia o tempo de duração será de 05h30min. Desta maneira, no sábado, as provas serão aplicadas até as 17h30min e, no domingo, até as 18h30min. Em todos os municípios que receberão o Exame será levado em conta o horário oficial de Brasília/DF.

Horário de fechamento dos Portões no Enem 2015

Inscrição Enem 2015 Não deixe para Última Hora 2

De acordo com o edital, nos dois dias de prova, os portões de todos os locais de prova do Enem 2015 serão abertos ao meio dia (12h00min) e o fechamento desses portões acontecerão exatamente as 13h00min, mesmo instante em que está programado o início das provas em todo território brasileiro.

Muita atenção com o horário, pois não será tolerado nenhum atraso, é importante que cada estudante tome conhecimento do local de provas com antecedência. Para consultar o local de prova do Enem 2015, basta acessar o site do INEP http://enem.inep.gov.br/. Os Correios já estão entregando os cartões de inscrição a todos os estudantes, mas caso não receba, o estudante pode conferir e fazer a impressão no site.

O Enem 2015 é utilizado como critério de acesso do participante a programas do governo, como o Prouni (Programa Universidade para Todos), o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e o Ciência sem Fronteiras, sendo possível obter a certificação de conclusão do ensino médio com o resultado do Enem 2015.

Criado em 1998, o Enem era uma prova para diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. A partir do ano de 2009, ele ganha mais uma função de destaque: selecionar ingressantes nos cursos superiores de faculdades e universidades federais de todo o país.

9 comentários em “Horário das Provas do Enem 2015”

  1. Pingback: Data do Enem 2015

Deixe um comentário