Inscrições do Enem 2015 chegam a 500 mil

Inscrições Enem 2015 chegam a 500 mil: Conforme o balanço divulgado pelo MEC (Ministério da Educação) no fim do primeiro dia de inscrição do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio), meio milhão de estudantes já se inscreveram para as provas que serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. Os estudantes interessados em participar do Exame devem se inscrever até às 23h59min (de Brasília/DF) do próximo dia 05, sexta-feira.

O período de inscrições do Enem 2015 foi aberto às 10h desta segunda-feira (25). A expectativa do MEC e Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é de que, ao término do prazo destinado aos registros, o sistema contabilize novo recorde de inscritos, ultrapassando os 9,5 milhões (8,7 milhões confirmados).

Como se inscrever no Enem 2015

Edital do Enem 2015

A única maneira de fazer inscrição no Enem 2015 é via internet, por meio do endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante. No acesso, o candidato precisa informar os documentos pessoais (RG e CPF), endereço de e-mail válido, endereço pessoal, dados escolares e familiares.

A taxa de inscrição do Enem 2015 ficou estabelecida em R$ 63,00. Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas são automaticamente isentos do pagamento. Membros de famílias de baixa renda também podem pedir isenção, durante a inscrição, ao preencherem a declaração de carência do Enem 2015.

Quem não for isento do pagamento deverá imprimir o boleto do Enem 2015, chamado de GRU (Guia de Recolhimento da União), gerado no próprio site ao fim do processo de inscrição. A taxa deve ser paga até às 21h59min, horário oficial de Brasília/DF, do dia 10 de junho, quarta-feira.

O cartão de confirmação de inscrição do Enem 2015 não será entregue pelos Correios. A partir desta edição, o Inep disponibilizará apenas a versão online do documento, no mesmo site das inscrições. No cartão estará o número de inscrição do candidato, a indicação de atendimento diferenciado (se for o caso), a solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso), a opção de língua estrangeira, a data, hora e local de prova do Enem 2015.

Aproveite os meses que restam até a aplicação das provas e conheça a apostila digital do Enem 2015, um material completo que já ajudou milhares de estudantes na realização do sonho da vaga em um curso superior.

4 comentários em “Inscrições do Enem 2015 chegam a 500 mil”

  1. Quero. Me escrever para o neném agora para maio .,2016. Como e que dia e as provas.obrigado.

Deixe um comentário