Inscrições do Enem 2015 começam daqui a 30 dias

As inscrições do Enem 2015 começam daqui a 30 dias, na última semana do mês de maio (25/05): Estamos nos aproximando de mais uma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas serão aplicadas no fim do ano, em mais de 1.500 municípios de todos os estados brasileiros, nas tardes de um sábado e um domingo. As inscrições terão início em breve, em maio, e só poderão ser realizadas via internet.

O Enem é organizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia do Governo Federal ligada ao Ministério da Educação (MEC). Desde 2009, quando opera neste novo formato, o Exame segue cronogramas parecidos em suas edições. Assim, mesmo antes da publicação do edital, é possível fazer uma previsão das principais datas: inscrições, provas e resultados.

Data das inscrições do Enem 2015

Inscrições do Enem 2015 começam daqui a 30 dias

A previsão é de que o Inep publique o edital ainda neste mês. Baseado no calendário seguido no ano passado e tradicionalmente vem sendo observado nos anos anteriores, as inscrições do Enem 2015 terão início em maio. Como as mudanças propostas inicialmente pelo MEC não serão aplicadas nesta edição. A tendência é mesmo que este cronograma se confirme. A única maneira de se inscrever é via internet, por meio da página http://enem.inep.gov.br/. Os procedimentos para registro são simples, sendo necessário que o participante informe alguns documentos pessoais, endereço, e-mail e informações sobre a escolaridade.

Nas últimas edições, foi cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 63,00. A expectativa é de que o valor seja mantido. Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública são automaticamente isentos do valor. Candidatos de baixa renda podem, no ato da inscrição, declarar carência no Enem 2015, pedindo isenção da taxa.

O cartão de confirmação de inscrição do Enem 2015, com o local de provas e informações pessoais, será enviado a todos os candidatos que tiverem suas inscrições confirmadas. A entrega do documento será efetuada pelos Correios nos endereços informados pelos próprios participantes, de quatro a duas semanas antes das provas.

Assim que o Inep publicar o edital do Enem 2015, divulgaremos a notícia e o endereço de acesso ao documento aqui em nosso site. Assim, não haverá mais nenhuma especulação sobre o cronograma oficial. Continue nos visitando, curta a página do Enem 2015 no facebook e se mantenha informado de todos os detalhes do Exame!

16 comentários em “Inscrições do Enem 2015 começam daqui a 30 dias”

  1. ola amigos gostaria de estar prestando esse concurso ,pois demorei demais a entender que na vida só se consegue vencer estudando,e trabalhando,tenho o sonho de ajudar a minha mãe ,e dar uma vida digna pra ela espero que me deem essa oportunidade,abssss e fiquem com Deus

  2. Boa noite

    Gostaria de saber que dia vai iniciar as inscrições para o enem 2015 porque fala que daqui 30 dias poderá fazer a inscrição por favor qualquer resposta mande no meu email.

    Obrigada

    Karine Cerqueira Dias

  3. Estou a procura de um oportunidade de ter a chance de pra ajuda a consegui uma ótima bolsa na faculdade,sou de uma clase baixa sem condição finaceira

  4. Bom dia;
    Meu filho tem 15 anos, está cursando o 9º ano ensino fundamental, ele pode fazer o enem/2015.
    Obrigado
    SILVIO

Deixe um comentário