Inscrições do Enem 2015 começam na próxima Segunda-Feira

Atualizado em: agosto 1, 2015

by Enem on 20/05/2015

Inscrições do Enem 2015 começam na próxima Segunda-Feira

Inscreva-se e participe do Enem 2015: Falta pouco para o início das inscrições para aqueles que desejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio, o teste de conhecimentos do Ministério da Educação (MEC) mais popularmente conhecido como Enem. A participação no Exame garante aos candidatos o direito de concorrerem vagas para cursos de nível superior em instituições públicas ou privadas de ensino através de programas como o SISU, ProUni ou Fies (o Fies ou Fundo de Financiamento Estudantil concede crédito financeiro para que o estudante quite o valor referente as mensalidades do seu curso superior em instituições privadas de ensino.).

Todos podem participar do Enem 2015, basta que no período de inscrições acessem o endereço eletrônico disponibilizado pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Escolares Anísio Teixeira http://enem.inep.gov.br/ e preencham todas as informações solicitadas no formulário de inscrições do Enem 2015. Quem se inscrever para participar do Exame deve pagar um valor referente à taxa de inscrição DE R$ 63,00, exceto aqueles que se enquadram nas condições de isenção.

É provável que as inscrições para participar do Enem 2015 ocorram no mês de junho, como aconteceu em edições anteriores do Exame. É esperado que o número de inscrições supere seja superior a última edição realizada.

Entenda como deve funcionar o Enem 2015

Inscrições do Enem 2015 começam na próxima Segunda-Feira

Os participantes que se inscreverem para participar do Enem 2015 devem estar preparados para responder a 180 perguntas sobre matérias que aprendeu durante o segundo grau e ainda uma prova de redação onde os candidatos terão que redigir um texto dissertativo e argumentativo discutindo propostas e soluções para problemas contemporâneos. As provas do Enem são aplicadas durante dois dias consecutivos, geralmente em um final de semana.

No primeiro dia de provas do Enem 2015 os candidatos devem responder a questões sobre Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias. Ambas as provas têm questões e os candidatos devem ter 4 horas e 30 minutos para respondê-las. No segundo dia de provas serão mais 90 questões, sendo 45 sobre Linguagens Códigos e suas tecnologias e 45 sobre Matemática e suas tecnologias. Os candidatos devem ter 5 horas e 30 minutos, pois neste dia também é aplicada a prova de redação.

Aproveite o máximo de tempo para estudar

As provas do Enem 2015 serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. O horário de início das provas foi alterado. Este ano os participantes deverão chegar aos locais de prova a partir de 12h com fechamento dos portões às 13h. Em seguida durante 30 minutos serão realizados procedimentos de segurança sendo o início das provas exatamente às 13h30min. Os candidatos ainda tem um bom tempo para se preparar. A melhor opção de material de estudos é a Apostila Digital do Enem 2015, onde o candidato encontrará um curso completo sobre todos os temas que compõe as provas do Exame.

A Apostila do Enem 2015 pode ser adquirida no link acima. Não perca tempo, compre agora mesmo a sua e comece a trilhar o caminho do sucesso. Boa sorte!

antoniademariabezerrasantiago junho 10, 2016 às 12:56

eu quero se forma
preciso de ajuda para alcança um objetivo

Responder

Alisson Amaro mendes maio 27, 2015 às 22:36

Eu quero fazer o e nem e ser alguem

Responder

marcos douglas da silva leite maio 27, 2015 às 15:01

Que essa provas sejam boas

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: