Inscrições do Enem 2015

Inscrições do Enem 2015: O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) existe desde 1998. Criado pelo Governo Federal e gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação), o Exame foi criado com o intuito de avaliar o desempenho dos concluintes da educação básica. A partir de 2009, ano em que passou por grandes reformulações, vem se consolidando como o principal mecanismo de acesso e permanência no ensino superior do país.

As provas do Enem 2015 serão aplicadas em dois dias, nos dias 24 e 25 de outubro. O Exame é constituído de 180 questões de múltipla escolha, divididas em quatro áreas de conhecimento, além de uma redação dissertativo-argumentativa. No primeiro dia são aplicadas 90 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, junto da redação, são aplicadas 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Como se inscrever e qual o período de inscrição do Enem 2015?

Inscrições do Enem 2015

As inscrições do Enem 2015 são feitas exclusivamente via internet, no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), disponível no endereço http://enem.inep.gov.br/. O processo de inscrição é simples, sendo exigidos os documentos pessoais, endereço e informações sobre a escolaridade do candidato.

A expectativa é de que o período de inscrição no Enem 2015 tenha início em maio. Os participantes terão direito de participar de diversos programas de educação do Governo Federal: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e Ciências sem Fronteiras. Além disso, é possível obter o certificado de conclusão do ensino médio com a nota do Enem 2015.

O critério de seleção é praticamente o mesmo em todos os programas: desempenho do estudante nas provas. Assim, é muito importante se preparar com qualidade e fazê-lo desde já, sem perder tempo. A apostila do Enem 2015 é uma excelente escolha para quem deseja mandar bem nas provas, com a certeza da conquista de vagas em instituições federais ou bolsas em faculdades particulares.

14 comentários em “Inscrições do Enem 2015”

  1. ola , meu nome e anderson tenho 15 anos moro em hortolandia com meu pais i eu queria ter uma chançe de ter um essa prova para ter um futuro melhor,

  2. estou ansioso para participar espero tirar uma boa nota para ano que vem entrar em uma boa faculdade

  3. Boa tarde!
    Meu nome é Fabiana Vicente Pereira Leal,sou estudante de Direito,porém a minha matrícula estudantil está trancada,Deus me prometeu e eu creio que Ele vai cumprir todas as promessa dele em minha vida……nunca vou parar vou passar em todas as provas em primeiro lugar.
    Fabiana VPLEAL

Deixe um comentário