Inscrições Enem 2015 chegam a quase 1 milhão

Inscrição Enem 2015: De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) já somam cerca de 1 milhão. Apenas nas primeiras 09 horas, 410 mil candidatos já haviam sido inscritos. A única maneira de se inscrever é via Internet. O sistema está aberto desde as 10h de ontem (segunda-feira, 25) e permanecerá ativo até às 23h59min do próximo dia 05, sexta-feira.

Candidatos de todo Brasil estão relatando lentidão no Sistema de Inscrições do Enem 2015, o qual apresenta dificuldade para transição de telas e carregamento de informações. O INEP relata que em horários de maior acesso está havendo sobrecarga nos servidores de hospedagem do sistema Enem. Diante disto a recomendação é de que os participantes tentem concluir suas inscrições em horários alternativos como de madrugada ou nas primeiras horas da manhã, quando o fluxo de acessos é menor.

O INEP ainda avalia a possibilidade do sistema estar sofrendo ataques de negação de serviço provenientes de hackers. Sobre isto houve precaução por parte do instituto através da adoção de novas camadas extras de segurança em relação à edição anterior do Enem.

Os candidatos interessados em fazer as provas nos dias 24 e 25 de agosto precisam fazer inscrição do Enem 2015 no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), acessível no endereço http://enem.inep.gov.br/participante/. No site, o sistema oferece três opções aos estudantes: Orientações ao Participante, Inscrição 2015 e Página do Participante.

Como se inscrever no Enem 2015? Inscrição passo a passo

Inscrições Enem 2015 chegam a 1 milhão

No endereço informado, o participante que deseja se inscrever precisa clicar na opção “Inscrição 2015”. Feito isto, o sistema abrirá uma nova página onde será necessário informar o número do CPF e a data de nascimento. Nas demais etapas do processo, outros dados pessoais serão requisitados: nome completo, RG, endereço, e-mail, telefone, informações familiares, escolares e eventuais situações particulares.

A taxa de inscrição do Enem 2015 é de R$ 63,00. Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública são isentos do valor. Membros de famílias de baixa renda também podem pedir isenção do pagamento, preenchendo, no ato da inscrição, a declaração de carência socioeconômica. Aqueles que não forem isentos deverão imprimir o boleto bancário, clicando na opção “Gerar GRU”. O pagamento da taxa deve ser efetuado até às 21h59min (de Brasília/DF) do dia 10 de junho, quarta-feira.

Os candidatos interessados em solicitar o certificado de conclusão do ensino médio, bem como aqueles sabatistas e demais pessoas com necessidades de atendimento diferenciado, devem ficar atentos ao preencherem as devidas opções durante o registro no site.

O cartão de confirmação de inscrição do Enem 2015 não será entregue pelos Correios. Agora, o Inep disponibilizará apenas uma via para consulta/impressão em seu próprio site.

Adquira a apostila digital do Enem 2015, mantenha o foco nos estudos e boa sorte!

5 comentários em “Inscrições Enem 2015 chegam a quase 1 milhão”

Deixe um comentário