Matérias que caem no Enem 2015

Quais as matérias que caem no Enem 2015? Sem dúvidas, esta é uma das perguntas mais frequentes entre os estudantes que vão participar do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. As provas serão aplicadas final do ano, nos dias 24 e 25 de outubro e, a partir de agora, a preparação deve ser intensa e feita da melhor maneira possível.

Tudo o que cai no Enem 2015, além da redação de cunho dissertativo-argumentativo, está condensado em 180 questões de múltipla escolha divididas igualmente entre quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

No primeiro dia, sábado, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo, serão aplicadas as questões Matemática e Linguagens, além da redação do Enem 2015, cujo tema será mantido em total sigilo até o momento de aplicação das provas.

Conteúdo programático do Enem 2015

Matérias que caem no Enem 2015

O conteúdo do Enem 2015, conforme estabelece o edital elaborado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), abrange tudo aquilo ministrado no ensino médio das escolas brasileiras. As questões, independente de qual área de conhecimento que se trata, exigem muita interpretação dos candidatos.

Basicamente, as matérias do Enem 2015 serão as seguintes: Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna, Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação, Matemática, Química, Física, Biologia, Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais.

A melhor maneira de se preparar para as provas é estudar com a apostila digital do Enem 2015, que possui explicações de todas as matérias, dicas de como redigir uma redação nota mil, além de gabaritos e questões das edições anteriores do Exame. Desta maneira, o candidato consegue fixar o conteúdo praticando com a resolução de perguntas com as mesmas características das que serão cobradas no teste deste ano.

Para continuar informado, curta a página do Enem 2015 no facebook e acompanhe todas as atualizações de nosso site.

23 comentários em “Matérias que caem no Enem 2015”

    • Luma, por experiência própria, apesar deles indicarem a gente, e nos informar que é todo o conteúdo do ensino médio, não é, pois o não cai muita coisa do primeiro ano, cai maos da área da matemática, como matrizes, determinante, mediana, moda, porcentagem, bastante probabilidade, radiciação, seno, cosseno, tangente, e entre outros, na parte da biologia também cai muito, química muito pouco, sociologia e filosofia sempre caem abrangendo a atualidade, bons estudos ?

  1. ola, meu nome é Ana Flávia. eu tenho 15 anos, sou do nono ano da fundação bradesco do jaboatão dos guararapes o meu sonho é sempre fazer faculdade quando acabar os meus estudos so que eu faria tudo pra fazer esse enem.muit obrigado pela sua atenção.

    • ola Flavia ,Não se preocupe que o Enem e obrigatório para alunos do 3º do ensino médio, então vc fara sim essa prova ,so que não agr

  2. Quero fazer o enem porque mim abrira muitas portas para meu futuro, sendo cpmo objetivo um cidadao brasileiro ach o que tenho direito, pois bem, assim como todos os participantes teram q estudar e se prepararem.
    E acho que estou pronto pra qualquer desafio,

  3. Quero fazer o Enem pra me ajudar entrar no (Fieis) pois pretendo fazer uma faculdade boa como (MEDICINA)

Deixe um comentário