MEC Alerta para Vazamento de Provas Falsas do Enem 2015

Atualizado em: outubro 18, 2015

by Enem on 18/10/2015

Vazamento de Provas Enem 2015 falsas! Atenção, participantes do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde de hoje (18), em sua página oficial do facebook, duas fotos de cadernos de prova falsos da edição deste ano do Exame. As duas imagens são de propostas de redação que, de acordo com o MEC, não condizem com o que será aplicado no próximo fim de semana, dias 24 e 25 deste mês.

As duas fotos das provas do Enem 2015 trazem os seguintes temas: “Intolerância religiosa no século XXI”; e “Os benefícios e malefícios da Terceirização”. A primeira foto falsa ainda mostra um texto de apoio tratando da intolerância religiosa no Brasil. A segunda foto falsa possui um texto de apoio que trata dos pecados capitais da terceirização de mão de obra no Brasil.

Tema da redação do Enem 2015 vazou?

MEC Alerta para Vazamento de Provas Falsas do Enem 2015

MEC Alerta para Vazamento de Provas Falsas do Enem 2015

Segundo o MEC e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), ambas as provas que estão circulando são falsas. Desta maneira, os candidatos precisam ficar atentos, pois outros supostos temas podem vazar. Fato parecido também ocorreu na edição anterior do Exame, quando foto do caderno de redação foi compartilhada no aplicativo whatsapp.

O tema da redação do Enem 2015 será mantido em sigilo até o momento de aplicação das provas do segundo dia. No domingo, além da redação, serão aplicadas as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. No sábado, por sua vez, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Os portões de cada local de prova do Enem 2015 serão abertos ao meio dia e fechados às 13h. O Exame começará a ser aplicado às 13h30min e terminará às 18h no sábado e às 19h no domingo. Em qualquer município brasileiro será levado em conta o horário oficial de Brasília/DF.

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: