Nota do Enem 2015

Entenda como será usada a sua nota do Enem 2015: O Exame Nacional do Ensino Médio, ou como é popularmente conhecido Enem, é o maior teste de conhecimentos escolares do Brasil e o segundo maior do Mundo perdendo apenas para o vestibular da China. O Enem começou a vigorar no cenário educacional do país em 1998 como uma forma encontrada pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar o nível de aprendizagem dos alunos que estavam para concluir o então 2º grau que hoje conhecemos como Ensino Médio.

Na época, a participação nas provas do Exame era facultativa e como servia apenas para avaliação do desempenho escolar dos alunos, por isso a adesão foi pequena. Porém, o Governo Federal, em parceria com o MEC, passou a utilizar as notas obtidas pelos estudantes que participavam do Enem como critério de seleção de Programas Educacionais que de alguma forma possibilitavam o ingresso no ensino superior, o que elevou consideravelmente o número de candidatos que optavam por participar das provas do Exame.  Como o processo seletivo desses Programas Educacionais baseia-se no resultado do Enem, quanto maior a nota que o candidato conseguir, maior será a chance de ser contemplado em algum deles.

Notas do Enem 2015 utilizadas no ProUni e no SiSu

Um dos Programas Educacionais que possibilitam o acesso ao ensino superior é o ProUni – Programa Universidade para Todos e seu processo seletivo é totalmente baseado nas notas do Enem. O objetivo do Programa é o de conceder bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior. Para conseguir uma dessas bolsas, o candidato que participar do Enem 2015 deve conseguir uma boa nota, já que a concorrência é acirrada.

O SiSu ou Sistema de seleção Unificada é outra iniciativa do Governo Federal que possibilita o ingresso no ensino superior através de processo seletivo feito com base nas notas obtidas pelo candidato no Enem. É um sistema informatizado que é alimentado diretamente com os dados dos candidatos que participaram das provas do Exame e é onde varias instituições Federais e Estaduais recorrem para selecionar seus novos acadêmicos.

As notas do Enem 2015 são compostas da soma das notas das quatro provas de conhecimentos (Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas), mais a prova dissertativa argumentativa de redação. E uma boa preparação é a melhor maneira que o candidato tem para obter uma boa nota no Exame.

A Apostila do Enem 2015 em formato de CD é a melhor alternativa para os candidatos que desejam obter uma boa nota no Enem 2015 e para adquirir o material basta que o candidato clique aqui no link. O preço é acessível e a Apostila é entregue no endereço informado pelo candidato em qualquer lugar do país. Então não perca mais tempo e compre hoje mesmo a sua Apostila do Enem e aumente suas chances.

51 comentários em “Nota do Enem 2015”

  1. estou tentando saber minhas notas do enem ,mas so da senha invalida.mesmo com a senha q vcs me enviaram.como devo fazer p saber minhas notas entao?

  2. Boa tarde,
    Preciso saber se posso usar a nota de 2014 de redação, pra obter um certificado em 2015 de conclusão do ensino médio. Pois foi a única matéria Que não consegui a pontuação exigida.
    Aguardo,
    Obrigada.

  3. Boa tarde!
    Tirei notas superiores ao mínimo exigido em todas as áreas de conhecimento, a saber: Linguagens, códigos e suas tecnologias 554.4; Ciências da natureza e suas tecnologias 621.9; Ciências Humanas e suas Tecnologias 548.6; Matemática e suas tecnologias 476.9; Redação 540.0
    Na inscrição optei em obter o certificado via ENEM. Como devo obter o Certificado de Conclusão a que faço jus?
    Aguardo instruções, atenciosamente agradeço-os,
    Isadora

  4. Prezados senhores.

    Gostaria de saber minhas notas, inclusive a nota da redação. Grato pela atenção.

    Francisco Pimentel

Deixe um comentário