O que cai no Enem 2015

Atualizado em: agosto 1, 2015

by Enem on 25/02/2015

O que cai nas provas do Enem 2015? O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2015 foi criado em 1998 pelo Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) para avaliar o desempenho dos estudantes ao final do ensino médio. Com o extenso conteúdo para se estudar, em tão pouco tempo, surgem muitas dúvidas na cabeça do estudante. Para quais temas é preciso dar mais atenção? Quais costumam aparecer com mais frequência?

De acordo com a matriz de referência do Enem 2015 elaborada pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), cinco eixos cognitivos deverão ser estudados pelos participantes em todas as áreas de conhecimento: capacidade de enfrentar situações-problema, compreensão dos fenômenos, construção de argumentos, domínio das linguagens e elaboração de propostas.

Uma das mais importantes dicas do Enem 2015 é ficar antenado na maior parte possível de assuntos que são discutidos em nosso país e no mundo. Há conteúdos que você deve dominar em cada área, porém o Enem 2015 cobrará temas que não são necessariamente aprendidos na escola, e sim no dia a dia. Ler bastante é fundamental para o candidato se sair bem, pois a prova do Enem privilegia a leitura e a interpretação de textos, gráficos, tabelas, mapas, e esquemas. Então o aluno precisa desenvolver e aprimorar essa habilidade.

Conteúdo Programático do Enem 2015

Matérias que caem no Enem 2015

Não deve ter preocupação em decorar, o conhecimento deve ser apreendido. Na prova, o candidato vai encontrar todos os níveis de questões, desde as mais fáceis até as mais difíceis. Dados mais específicos, geralmente cobrado no Enem, costumam ser fornecidos na própria pergunta ou no texto que a acompanha.

A maior reclamação dos estudantes geralmente não é sobre a dificuldade das questões das provas do Enem 2015, mas sim com o tamanho dos enunciados e o fato de, por conta disso, eles precisarem correr contra o tempo e acabarem ficando cansados e perdendo a concentração. A prova muitas vezes é mais de resistência física que de capacidade intelectual. Como os textos são muito longos e pesados para serem lidos em um período de tempo tão curto, é bom ler a pergunta antes do texto que a acompanha, assim você já começa a leitura sabendo quais informações vão ser úteis para resolver a questão, diminuindo o tempo perdido no enunciado.

Para se situar sobre tudo o que vai cair no Enem 2015, é de suma importância que o candidato estude com um material completo e desenvolvido especialmente para quem para quem deseja se alcançar seus objetivos no exame, pensando nisso desenvolvemos a apostila digital do Enem 2015. Compre já a sua, continue firme na sua rotina de estudos e boa sorte!

matheus maio 19, 2015 às 12:52

gostei muito da noticia sobre o enem 2015

Responder

Priscila Pereira dos Santos agosto 11, 2015 às 20:23

Eu também gostei muito , ate pelo fato que estou muito preocupada pois e a primeira vez que vou fazer aprova do Enem!!!
obrigada por estar nos ajudando!!!

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: