Primeiro dia de Provas Enem 2015

Atualizado em: outubro 24, 2015

by Enem on 24/10/2015

Provas Enem 2015 primeiro dia: Chegamos ao primeiro dia de provas do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. Hoje (24) e amanhã (25), mais de 7,7 milhões de estudantes farão o teste em milhares de municípios de todos os estados do país. Os portões dos locais de prova ficarão abertos das 12h às 13h. Em todos as cidades será levado em conta o horário de Brasília/DF.

As provas do Enem 2015 neste primeiro dia terão 90 questões de múltipla escolha, de duas áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Serão 45 questões de cada uma das áreas, com cinco alternativas cada (A – E) e apenas uma resposta correta.

Local e horário de prova do Enem 2015

O local de prova do Enem 2015 está disponível no cartão de confirmação de inscrição. A única maneira de ter acesso ao documento, é via internet, por meio da página do participante, no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira): http://enem.inep.gov.br/participante/.

Primeiro dia de Provas Enem 2015

Primeiro dia de Provas Enem 2015

No acesso ao site, o candidato precisa informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha. Quem não se lembrar e tiver que recuperar a senha do Enem 2015, basta clicar no link “Esqueci minha senha”.

O horário das provas do Enem 2015 neste primeiro dia será o seguinte:

  • Abertura dos portões: 12h;
  • Fechamento dos portões: 13h;
  • Início das provas: 13h30min;
  • Término das provas: 18h.

Os candidatos só poderão deixar em definitivo as salas de prova após 2h de prova. Além disso, quem tiver interesse em levar o caderno de questões para casa, poderá sair com o mesmo apenas se permanecer na sala até os últimos trinta minutos de prova.

O que levar para as provas do Enem 2015?

O Inep, autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável por organizar o Exame, exige que os candidatos levem duas coisas em ambos os dias de prova do Enem 2015: documento original de identificação com foto e caneta preta, fabricada com material transparente.

Os documentos de identificação aceitos pelo Inep são: carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (emitida após 27 de janeiro de 1997), certificado de dispensa militar, certificado de reservista, passaporte e carteira nacional de habilitação (CNH).

No que diz respeito à caneta exigida pelo Inep, o edital deixa bem claro que deve ser: “caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente”. Desta forma, é melhor não arriscar levando canetas de outras cores, lapiseiras e lápis. Além disso, é essencial levar mais de uma, como alternativa de segurança.

O gabarito do Enem 2015 oficial será divulgado na próxima quarta-feira, dia 28. Entretanto, divulgaremos versões preliminares dos gabaritos nos dias de hoje e amanhã. Quando chegar em casa, entre em nosso site e confira quantas questões você acertou neste primeiro dia.

Amanhã serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e redação do Enem 2015. Procure fazer o seu melhor e boa sorte!

MANOEL FRANCISCO FARIAS NETO janeiro 15, 2016 às 20:10

Não estou conseguindo localiza minhas notas

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: