Provas do Enem 2015 PPL acontecem em 1º e 2 de dezembro

Atualizado em: novembro 27, 2015

by Enem on 27/11/2015

Provas do Enem 2015 PPL acontecem em 1 e 2 de dezembro: As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) para os candidatos privados de liberdade e jovens que cumprem medidas socioeducativas serão aplicadas nos dias 01 e 02 de dezembro, terça e quarta-feira da próxima semana. Farão a prova também nesta data todos os estudantes que tiveram a prova adiada por algum motivo excepcional, como os participantes moradores de Taió e Rio do Sul, no Vale do Itajaí/SC, que tiveram as provas canceladas por motivo de enchente. O Exame terá a mesma composição do padrão, que foi aplicado nos dias 24 e 25 de outubro.

Os locais de prova do Enem 2015 para pessoas privadas de liberdade (2015 PPL) são as unidades prisionais e socioeducativas que firmaram um termo de adesão junto ao Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Os responsáveis pedagógicos de cada unidade foram quem realizaram as inscrições e selecionaram os locais em que os candidatos farão o Exame nos dois dias.

Provas do Enem 2015 para pessoas privadas de liberdade

Provas Enem 2015

Provas Enem 2015

O conteúdo das provas do Enem 2015 PPL é o mesmo do Exame convencional. Ao todo, serão 180 questões de múltipla escolha divididas igualmente entre quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Todas as questões serão de múltipla escolha, com cinco alternativas (A – E), sendo quatro incorretas e apenas uma correta.

As provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza serão aplicadas na terça-feira, em 4h30min. Por sua vez, as provas das áreas de Linguagens e Matemática serão aplicadas na quarta-feira, em 5h30min. Além disso, também na quarta-feira, será aplicada a prova de redação do Enem 2015 PPL, de caráter dissertativo-argumentativo, onde os candidatos deverão fazer uma reflexão escrita sobre uma situação-problema de um tema secreto, que poderá abordar assuntos políticos, sociais ou culturais.

No primeiro dia de aplicação das provas, os participantes serão levados aos locais do Exame, na unidade onde foram inscritos, às 11h50min. Ao meio dia, pontualmente, será distribuído aos candidatos o Questionário Socioeconômico e o seu Formulário de Respostas para, a partir daí, serem aplicadas as provas. No segundo dia, os candidatos serão encaminhados aos locais de prova às 12h30min. Em todos os municípios brasileiros será levado em conta o horário oficial de Brasília/DF.

Os gabaritos oficiais das provas serão divulgados no portal do Inep até o dia 07 de dezembro (segunda-feira). Por sua vez, a data de divulgação do resultado do Enem 2015 PPL ainda não foi informada pela organização do Exame. Quando as notas forem divulgadas, os responsáveis pedagógicos das unidades poderão acessar os boletins individuais dos participantes, por meio do endereço http://sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais/, mediante a inserção de sua senha pessoal.

Todas as novidades do Exame Nacional do Ensino Médio são publicadas aqui em nosso site e compartilhadas na página do Enem 2015 no facebook. Continue nos acompanhando!

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: