Resultado do Enem 2015 pode ser antecipado pelo INEP

Resultado do Enem 2015 pode ser antecipado! O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) pode antecipar a divulgação do resultado do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. As provas foram aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro e as notas podem sair já em dezembro, contrariando as previsões de que a publicação ocorreria em janeiro.

Um pouco mais de 7,7 milhões de candidatos ficaram aptos a participar das provas do Enem 2015. Entretanto, 25% deste número não estiveram presentes nos dois dias do Exame, contabilizando mais de 1,9 milhões de abstenções. Ao todo, 740 estudantes foram eliminados, sendo 677 por uso de equipamentos inadequados e 63 no detector de metais.

O gabarito do Enem 2015 oficial já foi divulgado. Junto das respostas de cada um dos cadernos de provas dos dois dias, também estão disponíveis todos os seus respectivos cadernos de questões. É possível acessar as perguntas e respostas no portal do Inep, no endereço http://enem.inep.gov.br/. Os arquivos estão separados por dia e por suas cores.

Veja como consultar sua nota do Enem 2015

Enem
Enem

O Inep não tem o hábito de anunciar com antecedência a data de divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Apesar da correção das questões ser facilitada pelo fato de serem todas de múltipla escolha, a complexidade na correção de cada uma das redações impede qualquer tipo de previsão.

Assim, da mesma forma como aconteceu nas edições anteriores, surgiram várias especulações sobre a data oficial de divulgação do resultado do Enem 2015. A maioria das pessoas entende que o Inep divulgará as notas apenas em 2016, na primeira quinzena de janeiro, assim como fez com o Exame do ano passado, cujas notas saíram no início deste ano.

As provas da edição de 2014 foram aplicadas nos dias 08 e 09 de novembro. O resultado foi divulgado no dia 13 de janeiro de 2015, com exatos 65 dias após a aplicação do Exame. Em 2013, por exemplo, as provas foram aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro e o resultado saiu 68 dias depois, em 03 de janeiro de 2014.

Levando em conta que o número de participantes na edição de 2015 é maior do que o de 2013 e menor que o de 2014, pode-se prever de maneira otimista que o resultado do Enem 2015 será divulgado na última semana de dezembro, entre os dias 27 (domingo) e 31 (quinta-feira), num intervalo de 63 a 67 dias depois da aplicação das provas.

A única maneira de consultar as notas do Enem 2015 é via internet, no portal do Inep, acessível no mesmo endereço que estão disponíveis os gabaritos. Na página, será necessário informar o CPF e a senha. Quem perdeu e tiver que recuperar a senha do Enem 2015 poderá clicar no link de apoio “Esqueci minha senha”, sendo necessário informar o CPF e a data de nascimento.

Para acompanhar todas as notícias do Exame, continue visitando nosso site e curta a página do Enem 2015 no facebook!

22 comentários em “Resultado do Enem 2015 pode ser antecipado pelo INEP”

  1. Eu quero meu resultado do Enem de 2015, por que eu não consegui ver,e eu estou aqui até agora sem nenhuma noticia.Por favor me ajudem, eu estou precisando do resultado.

  2. me inscrevi no enem de 2015 mas nao pude comparecer pois meu marido estava muito doente e nao pude comparecer. Gostaria de saber se posso me o inscrever novamente. obrigada oque teclo em Website

  3. me inscrevi no enem de 2015 mas nao pude comparecer pois meu marido estava muito doente e nao pude comparecer. Gostaria de saber se posso me inscrever novamente. obrigada

Deixe um comentário