Resultado do Enem 2015

Resultado Enem 2015 individual: Todos os estudantes que participaram da edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já estão se perguntando sobre a data de divulgação dos resultados finais. Entretanto, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pala organização das provas, não informou uma data exata. A única confirmação é de que a previsão é para a primeira semana de janeiro.

Quando divulgou o edital do Exame, o Inep já informou que o gabarito do Enem 2015 oficial seria divulgado até o dia 28 de outubro, numa quarta-feira que marca o terceiro dia útil subsequente à aplicação das provas, que aconteceram nas tardes dos dias 24 e 25, sábado e domingo, do mesmo mês.

Quando sai o resultado do Enem 2015?

Enem 2015 Provas, Gabarito e Resultado

A única maneira de consultar o resultado do Enem 2015 é via internet, por meio do portal do Inep, na página do participante disponível para acesso no endereço http://enem.inep.gov.br/participante/. Nenhum outro meio de acesso às notas é oficial, portanto, é importante o candidato aguardar a publicação do Instituto. Divulgaremos informações sobre a data oficial assim que o dia for escolhido pela organização.

Para acessar as notas do Enem 2015, os estudantes precisam informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha. Quem não se lembrar e tiver que recuperar a senha do Enem 2015 poderá recorrer a um link de apoio disponível na própria página do participante, no canto inferior esquerdo da tela: “Esqueci minha senha”.

Por mais que o Inep ainda não tenha divulgado a data oficial da publicação dos resultados individuais, é possível fazer previsões com base nos cronogramas adotados nas últimas edições. Em 2013, as provas foram aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro e os resultados foram divulgados no dia 03 de janeiro de 2014. Por sua vez, as provas da edição passada aconteceram nos dias 08 e 09 de novembro e os resultados saíram em 13 de janeiro de 2015.

Assim, baseando-se principalmente na edição de 2013, quando os dias das provas foram bem parecidos com os da atual edição, a expectativa é de que a data de divulgação do resultado do Enem 2015 oficial não ultrapasse o dia 09 de janeiro, domingo.

Notas do Enem 2015

As notas do Exame servirão de pré-requisito para processos seletivos de vários programas do Ministério da Educação (MEC): Sisu 2015 (Sistema de Seleção Unificada), ProUni 2015 (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e Ciência sem Fronteiras.

Para se manter informado das novidades do Exame Nacional do Ensino Médio, continue visitando nosso site e curta a página do Enem 2015 no facebook. Conte com nosso apoio e boa sorte nas provas!

137 comentários em “Resultado do Enem 2015”

  1. Por Deus, quero saber a minha nota do Enem 2015 somente isso!!!!!!!!!???????

    Clico nestas perguntas que parecem querer abrir pra me monstrar minhas notas, mas só aparecem às mesmas perguntas uma atrás da outra sem me responder somente está exata dúvida quem preciso tirar…. por Deus ? !!!!!!!!!!!

  2. Como o governe é incompetente quando se trata de prazos para divulgação de resultados.
    No site do INEP está divulgando a seguinte mensagem “Em cumprimento ao item 15.3 do Edital Enem 2015, os resultados serão divulgados em 08/03/2016”.
    Não conseguem organizar e cumprir com prazos de um processo de avaliação tão importante, que dirá governar um país com dimensões continentais como o Brasil.
    Deus nos ajude.

  3. Olá, gostaria de saber qual o horário que será divulgada a nota do ENEM, no dia de hoje, oito de janeiro?

    Att:
    Ana

  4. Galera! Tem como conseguir vaga em biotecnologia com apenas 79 acertos?!
    Pq eu só fiz isso! Aquela prova tava pior que o demônio… mas o tema da redação tava bacana! Então?! O que vcs acham? Será que consigo?

  5. Gente, eu me ferrei no enem. No primeiro dia até que me saí bem, mas no segundo tive uma insônia desgramada que me fez perder a chance de fazer uma boa pontuação. Não dormi nada na madrugada de sábado para o domingo. Putz. Aí só fiz 13 pontos em matemática. Supondo que eu tenha tirado uma nota boa na redação, é possível passar em RI na Unb? obs: minha pontuação total foi 107

    • Sim. Há questões com maior pontuação e menor pontuação. O ENEM não visa a quantidade de acertos e sim quais questões você tem domínio. se você sabe uma questão, você pode saber um grupo de questões. Não foque na nota de corte, pois pode haver chamadas e dependendo do curso até 12 chamadas (mas procure focar nos 500 pontos ou +)
      As maiores notas seguem nesta ordem:
      – Maior nº de acertos; Questões difíceis
      – Maior nº de acertos; Questões fáceis
      – Menor nº de acertos; Questões difíceis
      – Menor nº de acertos; Questões fáceis

  6. Só queria dizer que no ano de 2016 depois dos meses de JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO
    os meses ABRIL, MAIO e JUNHO seguem normalmente. Obrigado.
    -Cada um acredita naquilo que quiser, eu acredito que todos deveriam estar no lugar onde estão, onde estavam ou onde querem ou queriam estar.

  7. O VERDADEIRO SÁBIO NÃO É O QUE SE ACHA INTELIGENTE, MAS AQUELE QUE SE CALA E COM GRANDE DETERMINAÇÃO, PROSSEGUI ENFRENTE COM DURAS JORNADAS DE ESTUDO, E PEDINDO A DEUS SABEDORIA PARA LIDAR COM PESSOAS DE TÃO ALTO SENSO CRÍTICO COMO ESTAS DOS COMENTÁRIOS ACIMA.

    • É amigo, esta é a verdadeira educação que falta a muitos neste mundo. Mas há esperanças, pois prefiro acreditar que seja uma questão apenas de educação e não de caráter.

  8. olá, eu estou no 5 ano mas estou enteressada a fazer o enem
    E minha prima fez o enem e eu gostaria de saber quando sai o resultado
    qualquer dica sobre o enem é só escrever
    se puder responda o mais rápido
    obrigada!

    • Pode fazer sim, você apenas tem que saber o minimo do português correto e também as regras de concordância verbal, eliminar repetições dentre outros problemas que estou identificando nesta sua pergunta

      • Falou tudo cara. Algumas pessoas não demonstram o mínimo de conhecimento do próprio idioma do país e querem participar de uma prova que avalia os conhecimentos gerais do aluno.

      • Como foi informado na pergunta, ela esta no 5° ano do fundamental, portanto, ela deve ter apenas 10 ou 11 anos. Agora lhe pergunto: A sua escrita, era muito melhor que a dela, nessa mesma idade? Pq se for, vc devia ser um prodígio, pois é raro ter “ótima” escrita com 10 anos!

        • Deixe de ser infantil, meus sobrinhos de 7 anos já tem uma noção de escrita muito plena. Eu admiro que ela queira fazer o Enem, afinal, ela poderá usa-lo de estudo para quando prestar seriamente, mas se ela quer fazer, vai ter que estudar sim, e apontar os erros em sua gramática básica não é ignorância, eu acredito que o indivíduo queira apenas ajuda-la. Por que tudo tem que ser uma agressão???

        • Está corretíssimo. Ficar apontando erros de quem ainda não possui conhecimento amplo sobre questões referentes as formas de escrita, normas gramaticais é desleal.

        • Melhor ela querer fazer uma prova do que ela ficar na rua piriquetando… Deixa ela, enem é pra todos, se fosse tão esperto igual pensa tentaria incentiva-la e não ser tão arrogante por ela querer aprender e a crescer na vida!!!!

    • Pode sim só que mesmo se for aprovados só poderá tentar uma vaga em universidades com 18 anos por exemplo se fez este ano deverá completar dezoito até o resultado da prova e para o Sisu O ENEM tem que ter sido feito no ano anterior se edições anteriores não valem fiz uma vez não passei segunda passei mas mas minha redação foi 540 e eu quero facul de medicina ou engenharia então não atingir a nota de corte este ano estudei mais ainda e fiz de novo e ACREDITO QUE DEUS ME SURPREENDERÁ E MINHA NOTA SERÁ MIL E VCS TAMBÉM CONSEGUIRÃO JÁ TENHO 34 ANOS

  9. Só digo uma coisa: se eu passei nesse ENEM, vou ser convocada pra Seleçao Feminina de Futebol! Gente nunca tinha chutado tanto na minha vida ‘-‘

    • Cara, as notas saem somente em Janeiro, sendo assim, tu poderás ver através do site. Não é bom colocar número de inscrição ou qualquer outro dado pessoal em páginas que nem sabemos se são confiáveis.

      • José Alves, será que é tão difícil ler a matéria e ver que está mais que explicado que o resultado só sai em janeiro?
        Que preguiça é essa de ler heim?! Imagina de responder as questões da prova….

  10. MEU DEUS AS PESSOAS NÃO LÊEM O ARTIGO ? CREDO! FICAM PERGUNTANDO COISAS QUE JÁ TÁ ESCRITO LÁ, É MUITA PREGUIÇA DE LER MESMO, NÃO ME SURPREENDE NÃO TEREM CONSEGUIDO TIRAR NOTA SUFICIENTE NEM PRA PASSAR CONCLUIR O ENSINO MÉDIO.

    • As pessoas ao ter êxito em algo, esquecem que ao amanhãcer pode cair….e por pura ignorância humilha os demais que hoje erraram.

    • KKKK, realmente nunca vi tanta pergunta boba como essas que acabei de ler acima, sendo que estava tudo claramente explicadas na prova !!!

    • Não sei exatamente quando sai as notas do ENEM, mas pelo seu português já dá para saber sua nota na redação.

      • Lucas, também não sei exatamente quando saem as notas do ENEM. Porém, pelo seu português, imagino sua nota na redação.

        • REALMENTE, A FALTA DE PONTUAÇÃO JÁ DIZ TUDO, MAS VOCÊ SABE QUE ISSO NÃO É TÃO COBRADO EM REDAÇÕES DO ENEM? O QUE IMPORTA MESMO, É SABER TEM ARGUMENTAÇÃO E BASTANTE COERÊNCIA NO MOMENTO DE DEFENDER UMA TESE !

          • Quem disse pra você que não é cobrado pontuação? Já ouviu falar das cinco competências??? Affs

          • Vou explicar de forma bem didática Jefferson… O Lucas não errou somente nas pontuações, errou principalmente na concordância verbal. Ele escreveu “quando SAI as notas”, enquanto o correto seria “quando SAEM as notas”.
            Ah, lembrando que um ponto pode mudar o sentido da frase.
            E essa é pra você Lucas…
            Primeiro: Normalmente as pessoas não escrevem da mesma forma na internet (linguagem informal) e em redações (norma culta).
            Segundo: mesmo que a Fernanda tenha tirado uma nota ruim na redação, isso não te dá o direito de criticá-la em público. Estamos aqui para trocar informações e não condenações, afinal de contas você não é corretor do ENEM, ou é?
            Terceiro: Se está tão empenhado em julgar alguém, seja perfeito, pois se você errar, mesmo que seja um pouquinho, receberá o dobro de julgamentos.

      • Primeiro: Normalmente as pessoas não escrevem da mesma forma na internet (linguagem informal) e em redações (norma culta), ela pode escrever como bem quiser em um comentário.
        Segundo: mesmo que a Fernanda tenha tirado uma nota ruim na redação, isso não te dá o direito de criticá-la em público. Estamos aqui para trocar informações e não condenações, afinal de contas você não é corretor do ENEM, ou é?
        Terceiro: Se está tão empenhado em julgar alguém, seja perfeito, pois se você errar, mesmo que seja um pouquinho, receberá o dobro de julgamentos.

  11. pessoal as notas serao divulgadas em janeiros
    e aqueles que peredeu seu numero de inscrição na se preocupe pq vc vai precisar so da sua senha e cpf

  12. Acorda…ta pensando que o resultado é igual miojo ? são milhões de provas..só em 2016. Nasceram de 6 meses ? Vão estudar !

  13. Prova do mal… um nível de exigência tão grande para uma educação tão ruim, realmente não entendo esse Brasil….

    • bom ,aline se voce tiver as provas em maos pode ta consutando os resultados na internet pelo gabarito virtual..caso nao tenha so tera como aparti da primeira semana de janeiro

      • Curti tudo que li ate agora.Sou péssima em português,foi o Google que consertou minha ortografia pra vocês .Se não sou portuguesa ,sou brasileira com 28 anos de carreira.Porem sempre falo o que penso guiada pelo que sinto e diante de tudo que acabei de ler resolvi deixar uma mensagem pra você,você e você,sucessivamente você, que graça teria viver se acabasse o saber ?E que graça teria se fossemos perfeitos?E mais ainda que graça tem varias copias de um único só para mim ou só para você?Raciocine comigo é fato que temos dentro de si mesmo o bem e o mal por necessidade de sobrevivência.Porem temos que saber usar corretamente assim como os jogos de sinais da matemática.Deve se usa o mal para consertar a si mesmo e o bem para ajudar e melhorar seu semelhante.Não sei quase nada e só tenho a vida P M ENSINAR não tenho vergonha por não saber ,só peço a vida que nunca deixe eu perder a força de vontade e o desejo de aprender,pois apendendo é que se cresce e eu nunca queiro deixar de crescer.

Deixe um comentário