Resultado do Enem sai em Janeiro

Resultado do Enem 2015: O Ministério da Educação (MEC) divulgará na primeira semana de Janeiro o resultado do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. As provas da última edição do exame foram aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. As notas poderão ser utilizadas em diversos programas do Governo Federal que abrirão seus processos seletivos também em Janeiro.

A única maneira de consultar o resultado do Enem 2015 é por meio da Internet, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), disponível no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. O Inep é uma autarquia do Governo Federal, ligada ao Ministério da Educação, responsável pela organização do Exame.

Como consultar o resultado do Enem 2015?

Resultado do Enem 2015 sai nos próximos dias

É muito simples consultar as notas do Enem 2015. Ao acessar o portal do Inep, o participante precisa informar o número de inscrição (ou CPF) e senha nos campos indicados. Quem não se lembra dos dados pode despreocupar, pois na própria página existem links de apoio para recuperação das informações.

O resultado individual do Enem 2015 estará disponível em um quadro. Na primeira coluna contém a prova (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática e Redação), na segunda coluna estão as notas em cada uma das provas e na terceira coluna consta a situação do candidato no dia de aplicação (presente ou ausente).

A redação do Enem 2015 é avaliada de 0 a 1000 pontos. Por sua vez, as provas objetivas não possuem notas mínimas e máximas, visto que a correção é baseada na TRI (Teoria de Resposta ao Item). A TRI, além de levar em conta o número de acertos, também considera a dificuldade do item e prioriza o aproveitamento daqueles participantes que chutaram menos ao assinalar as respostas.

As notas do Enem 2015 servirão como base nos processos seletivos do Sisu 2015 (Sistema de Seleção Unificada), ProUni 2015 (Programa Universidade para Todos), Fies 2015 (Fundo de Financiamento Estudantil), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e Ciência sem Fronteiras.

Para ficar por dentro de todos os detalhes sobre o Exame Nacional do Ensino Médio e todos os programas educacionais do Governo Federal, curta a página do Enem 2015 no facebook!

11 comentários em “Resultado do Enem sai em Janeiro”

  1. Como o governe é incompetente quando se trata de prazos para divulgação de resultados.
    No site do INEP está divulgando a seguinte mensagem “Em cumprimento ao item 15.3 do Edital Enem 2015, os resultados serão divulgados em 08/03/2016”.
    Não conseguem organizar e cumprir com prazos de um processo de avaliação tão importante, que dirá governar um país com dimensões continentais como o Brasil.
    Deus nos ajude.

Deixe um comentário