Resultado Enem 2015 será Divulgado nos Próximos Dias

Atualizado em: dezembro 15, 2015

by Enem on 15/12/2015

Resultado do Enem 2015: O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) está perto de divulgar o resultado Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. As provas deste ano foram aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro, há quase dois meses. As notas poderão ser utilizadas em processos seletivos de programas do Ministério da Educação (MEC).

A expectativa inicial era de que o Inep divulgasse as notas dos participantes na primeira semana de janeiro de 2016, seguindo o que vem sido feito nas últimas edições do Exame. Entretanto, circulam boatos de que o resultado do Enem 2015 pode ser antecipado pelo Inep.

A antecipação pode ocorrer por causa de dois fatores. O primeiro é o número de participantes, que foi menor do que o esperado, não quebrando o recorde anterior e registrando 5,8 milhões de candidatos presentes nos dois dias. O segundo fator leva em conta a quantidade de dias que o Inep demorou para divulgar as notas após a aplicação das provas nas edições anteriores. Em 2013, o resultado foi divulgado com 68 dias depois da realização do Exame. No ano passado, por sua vez, o prazo foi de 65 dias.

Quando será divulgado o resultado do Enem 2015?

Resultado Enem 2015

Resultado Enem 2015

Levando em conta o intervalo de tempo adotado nas últimas edições, podemos dizer que o resultado do Enem 2015 será divulgado na última semana de dezembro, entre os dias 27 (domingo) e 31 (quarta-feira). Neste prazo serão contabilizados de 63 a 67 dias após a aplicação do Exame.

Para consultar as notas do Enem 2015, o candidato deve acessar o portal do Inep, único meio oficial de consulta ao resultado, disponível no endereço http://enem.inep.gov.br/. O site exige que o participante informe o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha.

Quem não se lembrar e tiver que recuperar a senha do Enem 2015 poderá recorrer ao link “Esqueci minha senha”, disponível na própria página. Para a recuperação são exigidos o CPF, a data de nascimento e a forma de envio da nova senha: mensagem de texto (SMS) ou e-mail. Antes de escolher uma das duas opções, é importante que o candidato confira se seus dados pessoais estão atualizados no sistema.

As notas do Enem 2015 poderão ser utilizadas nos processos seletivos do Sisu 2016 (Sistema de Seleção Unificada), ProUni 2016 (Programa Universidade para Todos), Sisutec 2016 (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), Fies 2016 (Fundo de Financiamento Estudantil) e Ciência sem Fronteiras.

Para se manter atualizado das novidades do Exame Nacional do Ensino Médio, continue visitando nosso site, lendo nossos outros artigos publicados. Curta a página do Enem 2015 no facebook. Conte conosco e fique por dentro de tudo!

douglas janeiro 19, 2017 às 04:05

quero minha nota

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: