Segundo dia de Provas Enem 2015

Atualizado em: outubro 25, 2015

by Enem on 25/10/2015

Provas Enem 2015 segundo dia: Hoje é o último dia de prova do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. No primeiro dia, o índice de abstenções foi de 25,31%, houveram cinco emergências médicas e um óbito. Assim como ontem, os portões dos locais de prova ficarão abertos de meio dia até às 13h e o Exame começará às 13h30min, seguindo o horário oficial de Brasília/DF. Os candidatos terão cinco horas e meia para resolverem 90 questões e desenvolverem uma redação.

De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, 364 candidatos foram desclassificados no primeiro dia, sendo que 34 destes foram flagrados pelos detectores de metal com equipamentos eletrônicos. Além disso, uma pessoa foi eliminada por postar, em suas redes sociais, fotos de dentro do local de prova. Também foram desclassificados alguns candidatos com ponto eletrônico. Estes foram levados para a Polícia Federal, que vai investigar o caso. O óbito foi de uma aplicadora de 22 anos, da cidade de Campo Grande, que sofreu uma crise convulsiva e não resistiu.

Hoje serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e a redação do Enem 2015, de caráter dissertativo-argumentativo. Assim como ontem, serão 45 questões de múltipla escolha de cada uma das áreas. Haverá cinco alternativas (A – E), com apenas uma correta.

Prováveis temas da redação do Enem 2015

O tema da redação do Enem 2015 é motivo de curiosidade de todos os estudantes. Alguns assuntos estão entre os favoritos:

  • Corrupção;
  • Violência e criminalidade;
  • Crise da água e consumo de energia;
  • Mobilidade urbana;
  • Movimentos sociais;
  • Liberdade de expressão;
  • Redução da maioridade;
  • Olimpíadas no Brasil em 2016.




Provas Enem 2015

Provas Enem 2015

Serão quatro cores diferentes de cadernos de prova: Amarelo, azul, cinza e rosa. A área de Linguagens abordará o conteúdo de Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna, Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação. A área de Matemática abrangerá todo o conteúdo da matéria aplicado durante o ensino médio.

O gabarito do Enem 2015 extraoficial será publicado em nosso site logo após o término das provas. As respostas do primeiro dia estão disponíveis neste link. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o gabarito oficial do Enem 2015 será divulgado até a próxima quarta-feira (28), no endereço http://portal.inep.gov.br/enem.

Ainda não foi estipulada uma data oficial para a divulgação do resultado do Enem 2015. A expectativa é de que as notas sejam publicadas nos primeiros dias de janeiro de 2016.

Mantenha o foco e boa sorte neste segundo dia de provas!

jairo outubro 25, 2015 às 20:32

o enem esses ano nao tava nada bom acho que teve invasao de privacidade dos fiscais com os participantes

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: